A semana que terminou está a merecer um registro especial sobre a atuação competente e inédita da Polícia Civil de Santa Catarina. Desbaratou a quadrilha responsável pelo maior assalto da história estadual, com roubo de R$ 9,8 milhões e uma vítima no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Além dos presos em SC veio a intervenção da Polícia Civil de São Paulo prendendo mais um suspeito do assalto no Vale do Itajaí, em março do ano passado. Operações aqui e em SP conduzidas pela Delegacia de Roubos e Antissequestros da Deic catarinense, sob a liderança do delegado Anselmo Cruz, profissional que orgulha a instituição e dá tranquilidade à população pela qualificação de suas investigações e resultados altamente positivos.
A quadrilha presa pela Polícia Civil catarinense tinha atuação nacional e usada métodos sofisticados dignos dos melhores romances policiais. Foi a mesma que atuou no roubo de 760 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A Polícia Militar de Santa Catarina tem oferecido robustos e produtivos relatórios em ações de combate à criminalidade no Estado. De igual forma, a Polícia Civil mostra competência e investigação inteligente com inúmeros sequestros realizados no Estado e solucionados com vítimas e, ultimamente, com intervenções que exigem muita apuração, muito trabalho e muita dedicação dos policiais.
Se a população catarinense goza hoje de mais segurança e de um clima de real tranquilidade, deve-se à atuação exemplar das Polícia Civil e Militar.
Continua depois da publicidade