Com diferença de um voto, o plenário da Alesc rejeitou Moção de Repúdio contra o secretário da Fazenda, Paulo Eli, proposta por João Amin (PP). O placar estava 10 votos a favor e nove contra, quando o deputado Mauricio Eskudlark (PL), que declarara voto favorável, reviu a posição e virou o resultado, a favor do secretário.

Continua depois da publicidade

Educação

O Estado excluiu dos 25% da receita para educação as despesas com professores aposentados e pensionistas. Mas a Secretaria da Educação não terá estrutura para gastar aquele percentual. Falta capacidade para projetos, contratação e execução de obras. O ano terá mais projetos porque foram contratados 35 engenheiros. Informações do secretário Paulo Eli na Comissão de Finanças da AL.

Prostíbulo

Vereador Maikon Costa (PSDB) está com o filme queimado entre na Câmara de Florianópolis. Em entrevista a uma radio da Capital, ele afirmou que a Câmara era um “prostíbulo” e acrescentou que “as pessoas ali se vendem”. Os servidores reagiram com vaias e protestos. Marlúcio Amaral, da Diretoria Legislativa, com 38 anos de casa, denunciou o vereador “por falta de decoro”.

Solidários

Eduardo Bolsonaro (PSL), hipotecou solidariedade à Ana Caroline Campagnolo (PSL). Hélio Barros, Bia Kicis, Carla Zambézia, também mostraram apoio. Até agora não houve sinalização do governador, secretários, ou do presidente do partido.

Continua depois da publicidade