O governador Eduardo Moreira, que assume definitivamente o Executivo hoje, às 10h30min, na Assembleia Legislativa, já decidiu quem será o novo presidente da Casan. A escolha recaiu sobre o advogado Adriano Zanoto, ex-presidente do Iprev. O indicado anteriormente, Arnaldo Souza, ligado a Júlio Garcia, fica na Diretoria da estatal.                                   

Continua depois da publicidade

Merenda

A Assembleia Legislativa derrubou, por 25 votos a 1, o veto do governador Raimundo Colombo ao projeto de lei do deputado Dirceu Dresch que estabelece preferência à compra de alimentos orgânicos, produzidos sem agrotóxicos, para a merenda escolar da  rede pública de ensino. A implementação será gradual.  No primeiro ano, 10% dos alimentos devem ser orgânicos, chegando ao percentual de 20% a partir do segundo ano.

Justiça

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina conta com dois novos desembargadores: os juízes Álvaro Luiz Pereira de Andrade e Hildemar Menegazzi de Carvalho.  Foram promovidos pelo Órgão Especial do Judiciário.  A posse está prevista para o dia 27 de abril, as 17h.  Eles vão ocupar as cadeiras vagas com aposentadorias dos desembargadores Cesar Abreu e Lédio Rosa.

Continua depois da publicidade

Unidos?

O avião que transportou o governador Eduardo Moreira de Brasília ao aeroporto de Blumenau teve convidados especiais: Mauro Mariani (PMDB), Paulo Bauer e Dalirio Beber (PSDB). No Teatro Carlos Gomes, Moreira registrou entusiasmado a companhia no primeiro encontro com o prefeito Napoleão Bernardes. Cumprimentou-o como o vice ideal.

Regata

Cerca de 200 jornalistas, a maioria de outros países, estão credenciados na Vila da Regata, para a cobertura da nova etapa da Volvo Ocean Race. O evento tem cobertura e  repercussão internacional e se constitui num dos mais disputados em todo o mundo. Veio para Santa Catarina graças ao empenho do saudoso governador Luiz Henrique, do secretário Paulinho Bornhausen, do prefeito Jandir Bellini e do engenheiro Amilcar Gazaniga.  

Prevenção

A Federação Catarinense dos Municípios decidiu recomendar à Assembleia Legislativa  a aprovação do projeto que institui o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) no Tribunal de Contas do Estado.  A aprovação ocorreu durante assembleia geral e após exposição do projeto pelo presidente do TCE, Dado Cherem. O TAG tem caráter preventivo e educativo. Tramita desde novembro no Legislativo.

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Habeas corpus a Lula: Mulheres salvam o Supremo

Pinho Moreira e outras lideranças catarinenses na posse de ministro do TST