*Por Renato Ígor, interino
Brasília recebe o Fórum Mundial da Água. Brasília enfrenta racionamento de água há um ano. Não faltará água para os engravatados do evento. Registros foram abertos e fechados para que não faltasse. Já os demais moradores terão que continuar convivendo com a escassez.
Continua depois da publicidade
Brasil, um país do improviso
Passado um mês da intervenção federal no Rio de Janeiro, ainda não se sabe quanto vai custar e, tampouco, qual a fonte orçamentária para bancar a “jogada de mestre”, assim definida pelo presidente Temer.
Continua depois da publicidade
Corrupção
O palestrante, procurador da república e coordenador da força-tarefa da operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, afirmou que só existe uma forma de interromper o sistema de corrupção no Brasil: votar para deputados e senadores que assumam o compromisso com o pacote anticorrupção. Segundo ele, as entranhas da corrupção foram muito bem montadas pelos políticos e pelos empresários corruptores. A declaração foi durante o Fórum Panrotas, um dos maiores eventos de turismo do Brasil, em São Paulo. A catarinense Anita Pires, presidente da FloripAmanhã, acompanha.
Juiz catarinense no TSE
O juiz catarinense Davidson Jahn Mello assumirá, no início do próximo mês de abril, o cargo de juiz-auxiliar do ministro Jorge Mussi, no Tribunal Superior Eleitoral. Ele atuará também na Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, já que, a partir do mês de agosto, o ministro Mussi comandará a Corregedoria Nacional Eleitoral. O magistrado catarinense ficará, a princípio, seis meses na função, prazo que poderá ser prorrogado.
Segurança
Os dois marginais que participaram do assalto que terminou com a morte do PM no Oeste catarinense, somados, tem 24 passagens pela polícia por crimes anteriores. A morte de Claudecir Barrionuevo em Chapecó é sinal de que a lei é falha e da falta de vagas no sistema prisional. Estamos enxugando gelo com sangue de honrosos policiais.