O ex-deputado Paulo Konder Bornhausen publicou uma carta dirigida ao governador Carlos Moisés da Silva com avaliações sobre a atual administração. Em termos respeitosos, relaciona os erros políticos do governador, dos equívocos administrativos e enfatiza:  “O que lhe estou escrevendo o senhor não ouvirá de ninguém que o cerca nos seus esconderijos do Centro Administrativo ou na Agronômica ou nas vagas conversas que tem tido cercado de coronéis, mas posso lhe garantir que estes são os rumores das ruas (…) A função para a qual foi eleito exige mais do que honestidade; é necessário ter humildade, habilidade e eficiência”.

Continua depois da publicidade

Só consenso

O senador Dário Berger comunicou a bancada estadual do MDB que aceita ser candidato à presidência do Diretório Estadual. Mas só se for por consenso. Descartou qualquer disputa. O líder Luiz Fernando Vampiro vai procurar hoje o ex-senador Casildo Maldaner para agendar um encontro com o deputado Celso Maldaner, candidato à presidência. Já o deputado Fernando Krelling, lançado pela bancada, está fora da disputa.

Novo líder

Deputado Rodrigo Minotto (PDT) foi acusado pelo deputado João Amin (PP) de ser o novo líder do governo Moisés na Alesc. Apresentou projeto pela divulgação da agenda política e administrativa dos atos do governo, que obteve aprovação. O projeto foi vetado pelo governador. O veto foi rejeitado na CCJ, mas na votação em plenário Minotto pediu manutenção do veto e ficou contra seu projeto. Ganhou o troféu nacional da incoerência.