O Partido Social Liberal (PSL), do presidenciável Jair Bolsonaro, vai ter candidato ao governo do Estado.  Decisão tomada ontem à noite na Capital indicou dois nomes: o coronel bombeiro da reserva Carlos Moisés da Silva ou o empresário Derian Campos, de Joinville. O candidato ao Senado será o presidente do PSL, Lucas Esmeraldino. A definição será no dia 5 de julho. Bolsonaro lidera a corrida presidencial em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Veja também: Supermercadistas querem Bolsonaro presidente do Brasil

Maçons e ativistas na ‘guerrilha’ Bolsonaro

 

Indústria

Durante a realização do evento “Pautas e Panelas”, da Associação Catarinense de Imprensa, foi lançado o livro “A Indústria em Perspectiva”, do presidente da Fiesc, Glauco José Côrte. A obra tem prefácio do presidente da CNI, Robson Andrade, e comentário de Ademir Arnon. Côrte foi homenageado com uma cópia autêntica, gravada em placa de aço, do primeiro número de “O Catharinense”, de Jerônimo Coelho.

Continua depois da publicidade

 

Auditores

Delegacia do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho promove hoje, às 10h, no Terminal Urbano da Capital, uma manifestação pelo preenchimento de 1,3 mil vagas existentes na carreira.
Argumenta que a fiscalização vem sendo fragilizada pelo reduzido número de auditores em todo o Brasil.

 

Sonegação

Comissão de Finanças da Assembleia aprovou o projeto de lei que autoriza o governo a contrair empréstimo do Profisco 2. Prevê a obtenção de R$ 10 milhões para modernização do sistema de controle fiscal. O secretário Paulo Eli defendeu o projeto, dizendo que há empresas comerciais que aceitam cartões de crédito, fornecem o comprovante, mas não emitem o cupom fiscal. A informatização vai reduzir a sonegação.

 

Doutorado

O juiz Mauro Ferrandin, da 2ª Vara Criminal da comarca de Itajaí, teve aprovada tese de doutorado defendida na Universidade de Barcelona, na Espanha. Ali, realizou integralmente estudos na área de Direito e Ciência Política. Sua pesquisa versou sobre “A Nova Face da Política Criminal Brasileira”.  Tem sido constante, nos últimos anos, a formação acadêmica em mestrado e doutorado dos magistrados catarinenses.

 

Ineficiência

O desânimo dos torcedores com o desempenho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é maior no meio rural catarinense. Segundo o deputado Natalino Lazare (Podemos), os envolvidos na cadeia produtiva do agronegócio, a começar pelos criadores de aves e suínos, mantém-se crítico sobre a atuação do Ministério da Agricultura. Além de ineficiência, constatam também ações indevidas e omissões sobre o comércio internacional.

Continua depois da publicidade

 

Quer mais conteúdo sobre política? Veja mais publicações de Moacir Pereira

Leia também: 

Ex-governador Paulo Afonso anuncia candidatura ao senado