Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Buzzi profere nesta quarta-feira, em Florianópolis, a palestra que marca a abertura do 1º Congresso Nacional de Mediação, realizado pela OAB/SC em sua sede. A programação, organizada pela Comissão de Conciliação e Mediação da Seccional catarinense, coloca em discussão o uso de mecanismos extrajudiciais na solução de conflitos.

Continua depois da publicidade

Os debates vão centrar em torno da importância da atuação da advocacia nos métodos consensuais de conflitos, o que na prática pode ser um importante instrumento para desafogar o Judiciário e acelerar a solução de problemas para cidadãos que dependem da Justiça.

Para o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, os métodos são eficazes, evitam desgastes emocionais aos envolvidos e reduzem os custos de processos. “A mediação e a conciliação estimulam o diálogo e a pacificação e têm sido eficazes na resolução de conflitos, o que nos leva a reforçar a importância dessa nova forma de advogar e que também contribui para a redução da entrada de novos processos na Justiça”, explica. O congresso ocorre no auditório da OAB/SC, na noite desta quarta e quinta-feira (30 e 31/10), a partir das 18h30. Restam poucas vagas e as inscrições podem ser feitas no site www.oabsc.org.br

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade