Pais de alunos do Colégio Visão, da Pedra Branca, Palhoça, revoltaram-se contra a professora Miramaya Jabur, que, segundo eles, fez contundente discurso em sala de aula contra o candidato Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Os pais dos alunos dirigiram-se à direção do Colégio para exigir o afastamento da professora. A escola emitiu nota, mas não se manifestou sobre o pedido de afastamento da professora. E repudiou imposições ideológicas e autoritárias dentro de sala de aula.
Continua depois da publicidade
Segundo alunos que gravaram a fala da professora, ela teria acusado o candidato a vice de Bolsonaro de “ser general da ditadura”. Acionado pelos alunos e por seus pais, o vereador Nirdo Luz, o Pitanta, do DEM, procurou o diretor do Colégio Visão, que se encontra em Belo Horizonte. Ele informou que estará retornando nesta terça a Florianópolis para tomar uma posição.
O vereador disse que mais de 300 pais de alunos estiveram exigindo uma posição da direção do Colégio Visão, indignados com a posição partidária e idealógica da professora. Ele vai apresentar requerimento na Câmara Municipal da Palhoça para convocação do diretor da escola, afim de prestar esclarecimentos.
A equipe de reportagem está em busca de contato com a professora, mas ainda não obteve retorno.
Leia também:
Eleições: STF tem protagonismo desnecessário para o momento
Corretora de valores mostra efeitos dos possíveis resultados das eleições