Ex-prefeito de Florianópolis (1954-58), Osmar Cunha estaria comemorando 100 anos de idade se vivo fosse. Advogado e professor universitário, exerceu dois mandatos de deputado federal pelo extinto PSD. Em 1960, teve decisiva atuação na Câmara quando da votação do projeto que criou a Universidade Federal de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Revolução
Tribunal de Justiça abre nesta terça-feira, às 14h, a exposição "Águas Revoltas – A Justiça Catarinense e a Revolução Federalista”. O evento marca os 125 anos da Revolução Federalista, que resultou no assassinato de 185 catarinenses, incluindo o Barão do Batovi, herói da Guerra do Paraguai, e nomes ilustres da antiga Desterro. Adelson André Brüggemann, diretor da Dividão de Memoria do Judiciário, é o curador da mostra.
Continua depois da publicidade
O empresário
Durante a passeata contra a corrupção e de apoio a Jair Bolsonaro, no último domingo, o empresário Luciano Hang, da Havan, recebeu manifestação de solidariedade. Quando um dos animadores citou seu nome e sugeriu que “outros empresários seguissem seu exemplo” o público gritou em coro o nome de Hang.
Vergonha
A prefeitura de Florianópolis rescindirá na próxima semana o contrato de concessão com a Dom Parking para exploração dos estacionamentos da Zona Azul. Há cinco anos que a empresa não paga o que está fixado no contrato de concessão por 10 anos. A dívida é de R$ 9 milhões. A prefeitura tem auditorias e pareceres para alicerçar a rescisão.
Derrotados
Prefeito Gean Loureiro (MDB) se encontra em Brasilia, onde trata da liberação de R$ 40 milhões Caixa Econômica Federal, programa Finisa, para obra de infraestrutura. Teve também contatos com técnicos do BID para revisão de financiamentos. Confirmou convite ao ex-presidente da Casan Valter Gallina para ser o secretário de Infraestrutura. Alega que não convidou um derrotado nas eleições, mas um engenheiro operacional.
Crise?
O ex-presidente Lula chamou os ministros do Supremo Tribunal Federal de “covardes”. E ninguém reagiu. O deputado Wadih Damous, do PT do Rio, acionou a metralhadora contra ministros e disse: “Tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”. Não se viu qualquer crítica. Agora, o infeliz deputado Eduardo Bolsonaro faz uma declaração infantil, quatro meses antes do primeiro turno, e abre-se uma crise política. Para, né!
Continua depois da publicidade
Curtas
*Será nesta terça, às 9h, no Restaurante Casa do Capitão, o lançamento da 80ª Festa das Flores de Joinville, marcada para o período de 13 a 18 de novembro na Expoville.
*O administrador catarinense Egon Schaden Junior assumiu em Brasília a presidência da Associação Nacional de Certificação Digital. Ele é neto do premiado antropólogo Egon Schaden.
Leia também: