Aliados dos parlamentares do PSL em Santa Catarina estão identificando na última crise dentro da bancada na Assembleia Legislativa mais um sinal das divergências políticas entre o governador Carlos Moisés da Silva e o presidente Jair Bolsonaro. Moisés caminha para o esquema do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Bolsonaro é o líder do grupo majoritário.
Continua depois da publicidade
O deputado Sargento Lima (PSL) bombardeou o assessor de base do deputado Jessé Lopes (PSL), o desconhecido Lucas Campos, por ter publicado uma crítica de que os parlamentares tinham selado acordo com o governador, na base do “toma lá dá cá”. Lima é conhecido por suas relações com Moisés. Avisou com antecedência que iria acionar a metralhadora da tribuna. Os outros partidos abriram mão do tempo para que ele acionasse todas as munições.
Jessé Lopes, presente no plenário, esclareceu em aparte que a opinião era de um colaborador, que tinha liberdade. Ato contínuo, Lima e Jessé tiveram conversa amistosa, encerrando o episódio.
O problema é que em Brasília o pedido de expulsão de Jessé Lopes e Ana Campagnolo do PSL, a pedido do governador, continua em banho maria. Pelo que se informa, o Diretório Nacional examinou o caso e já concluiu que não há fundamento jurídico para a punição.
Resultado: Jessé e Campagnolo estão escanteados, a punição não deve dar em nada e o governo sofre desgaste desnecessário, com reflexos na Assembleia.
Continua depois da publicidade
Ouça o comentário na CBN:
Condecoração

O juiz Márcio Schielfer Fontes recebeu nesta quinta-feira (5) uma consagradora homenagem do Tribunal de Justiça do Estado na abertura do Seminário “História da Justiça e Museus Judiciários”. Foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito do Judiciário, principal honraria do Tribunal de Justiça. O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, destacou as qualidades de magistrado do homenageado e sua destacada atuação na Justiça de Santa Catarina, no STF e no Conselho Nacional de Justiça.
Credenciamentos
Diretora do Detran, Sandra Pereira, emitiu nota oficial informando que o credenciamento de médicos e psicólogos junto ao Departamento será realizado “exclusivamente por meio de clínicas (pessoas jurídicas)”. Nega, assim, a hipótese de revisão do decreto governamental, como anunciado na audiência pública da Assembleia. Admite apenas revisão da forma de credenciamento, que será por sorteio. Reitera que o prazo para adaptação a nova regra foi prorrogado até 4 de dezembro.
Leia também: Moisés reafirma não ser "mini-Bolsonaro"
Municípios
A Associação dos Municípios da Grande Florianópolis realiza cerimônia nesta sexta-feira (6), às 17 horas, em sua sede, para marcar os 50 anos de fundação, prestando homenagens aos 49 prefeitos que a dirigiram nestas cinco décadas. A entidade teve como primeiro presidente o saudoso prefeito Acácio Garibaldi São Thiago, tendo como vice o falecido prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Orlando Becker.