O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, acaba de criar a Comissão de Dispute Board, a primeira do Brasil, e que será conduzida pela advogada Queila Nunes Martins. Ele explica os dois principais focos: abrir novos nichos de mercado, preparando a advocacia para o futuro, e desenvolver em Santa Catarina esta modalidade, ainda menos conhecida e aplicada que a mediação e arbitragem. O Dispute Board funciona por intermédio de comitês compostos por profissionais independentes e com amplo conhecimento técnico, que atuam na prevenção e solução de conflitos, em especial os relacionados a contratos.

Continua depois da publicidade

Ponto

Parabéns à Câmara de Vereadores de Florianópolis, que cortou o café. É um gesto importante. Quem já ganha vale-alimentação não precisa que o poder público pague duas vezes.

No vermelho

A comissão de assuntos municipais da Alesc decidiu convidar o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, e um representante do Tribunal de Contas para a reunião da próxima quarta-feira. “O objetivo dos deputados é debater com as entidades interessadas e com a sociedade para encontrar o melhor para os municípios”, explica o deputado Jerry Comper (MDB), presidente da comissão. Estudo do TCE apontou que 105 cidades catarinenses sobrevivem com os repasses do fundo de participação dos municípios.
 

Continua depois da publicidade