Ministro Jorge Mussi deu o segundo voto no julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula. Com farta jurisprudência do STJ e do STF, bem fundamentada doutrina, muita firmeza e de forma didática, negou o pedido. Catarinenses que assistiram à leitura do relatório e ao voto sentem-se cada vez mais orgulhosos do magistrado, que honra e dignifica a Justiça brasileira.
Continua depois da publicidade
Posse
Marcada para o dia 4 de abril a posse do desembargador Alexandre Ramos, do TRT-SC, no cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho. Sua nomeação foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Será o primeiro magistrado do TRT a ocupar o TST, em Brasília. Nascido em Porto Alegre, tem 49 anos, começou na Justiça do Trabalho como funcionário em 1988. Ramos é casado com a jornalista Tamy Soligo, diretora de imprensa da Assembleia.
Regionais
As 15 Agências de Desenvolvimento Regionais estão sendo desativadas, com exceção dos gerentes de Administração, Finanças e Contabilidade e dos gerentes de Infraestrutura. Informação da Secom, acrescentando: “Os gerentes de Administração permanecerão em atividade até o dia 30 de abril, com o objetivo de promover o encerramento efetivo das atividades das ADRs desativadas. Os gerentes de Infraestrutura permanecerão em atividade para fiscalizar as obras ligadas ao Pacto por Santa Catarina nas áreas de Educação e Saúde.
Continua depois da publicidade
Curtas
*O escritor catarinense Deonísio da Silva faz palestra na Academia Brasileira de Letras dia 13 de março sobre o tema “O julgamento de Zé Bebelo e a Lava-Jato”, em homenagem a Guimarães Rosa.
*Câmara de Florianópolis confere hoje, às 19h, o título de Cidadão Benemérito ao presidente da Faesc, José Zeferino Pedroso.