A desembargadora Maria de Lourdes Leiria assumiu no fim da tarde desta sexta-feira (6), a presidência do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. A desembargadora Tereza Regina Cotosky é a nova vice-presidente, enquanto o desembargador Amarildo Carlos de Lima tomou posse na Corregedoria Regional.
Continua depois da publicidade
Natural de Porto Alegre (RS), Lourdes Leiria se tornou juíza do Regional catarinense em 1990, depois de ser aprovada em primeiro lugar no concurso público. Após atuar como substituta em diversas cidades, em 1993 tornou-se juíza titular da 1ª Vara do Trabalho de Chapecó. No ano de 2010 foi promovida por merecimento ao cargo de desembargadora do trabalho.
Em outubro, durante a sessão do Tribunal Pleno na qual foram eleitos os novos dirigentes, Lourdes Leiria falou sobre sua administração, anunciando que será pautada pela otimização de recursos e pela busca da celeridade e da efetividade da prestação jurisdicional. Os novos dirigentes vão suceder a atual administração, composta pelos desembargadores Mari Eleda, presidente, Roberto Basilone, vice-presidente, e José Ernesto Manzi, corregedor.
Acesse as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade