A nova ala do Hospital Regional Lenoir Vargas Ferreira, de Chapecó, vai ser inaugurada no próximo dia 21 de fevereiro, as 14h, com a presença do governador Carlos Moises da Silva.
Continua depois da publicidade
Construída durante os governos Luiz Henrique e Raimundo Colombo, a unidade é uma aspiração de 20 anos da comunidade do oeste catarinense. O novo prédio tem 11 mil m2, com 9 andares, proporcionando aumento de mais 156 leitos no hospital. Com os atuais 319, o Regional do Oeste passará a contar com 475 leitos. A UTI passará a contar com mais 20 leitos.
A notícia foi dada pelo deputado Altair Silva (PP), que nos últimos anos mobilizou-se em Florianópolis pela conclusão das obras do anexo. Ele falou das inovações: “No setor de Alta Complexidade, 37 leitos serão para o tratamento intensivo, 56 na área de Oncologia de longa duração, 36 para Quimioterapia de curta duração e 27 para recuperação pós-cirúrgica. A nova ala ainda vai contar com mais 13 salas de cirurgia".
Segundo o presidente da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Rogério Delatorre, a nova ala vai zerar a fila de espera por cirurgias e dobrar a capacidade de atendimento na UTI. Hoje, são 16 leitos, além de outros 10 leitos improvisados, e seis salas de cirurgias. Com a nova ala, serão 13 salas de cirurgias e a capacidade passará para 2,5 mil cirurgias por mês, ante a capacidade atual de 1,2 mil cirurgias mensais.
O Hospital Regional do Oeste atua em regime de alta complexidade, com 25 especialidades e atendendo a 1,3 milhão de pessoas de cerca de 120 municípios do Grande Oeste. Conta com 337 médicos e 1.032 funcionários.
Continua depois da publicidade