Santa Catarina implantará a Nota Fiscal Eletrônica em todo o comércio varejista. Substituirá o atual cupom fiscal. O anúncio da medida inovadora foi feito pelo diretor de Assuntos Tributários da Secretaria da Fazenda, Rogério Melo, durante o debate sobre substituição tributária.
Continua depois da publicidade
Adesões
O deputado Jair Bolsonaro recebeu duas novas adesões de lideranças da coligação “Aqui é trabalho”, liderada pelo deputado Gelson Merisio, candidato a governador. A primeira veio do Oeste com a declaração de voto do prefeito Avelino Menegolla (PSD), de Xanxerê, terra de Merisio. O segundo do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP).
Continua depois da publicidade
Sem investimentos
Durante debate na sede da Fecomércio, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, Marcelo Seemann, questionou os três principais candidatos ao governo sobre medidas para aumentar os investimentos públicos. A previsão do CRC-SC nos estudos do “Contabilizando para o Cidadão” é de que o novo governador terá apenas 5% da arrecadação para investimentos.
Alemães
São Pedro de Alcântara, berço da colonização alemã em Santa Catarina, promove neste fim de semana uma prévia das festas de outubro. Realiza neste sábado (22) e domingo a Oktobertanz, com programação cultural que prevê músicas e gastronomia típicas, apresentação de grupos folclóricos e outras atividades artísticas.
Biblioteca
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ricardo Roesler, inaugurou as novas instalações da Biblioteca Desembargador João José Ferreira Bastos. Fica no primeiro andar da sede do TRE-SC. Atenderá a consultas de magistrados, técnicos e operadores em obras de Direito Eleitoral. Leva o nome do desembargador Bastos por ter sido ele o doador de todo seu acervo pessoal ao TRE catarinense. A Biblioteca tem 3,5 mil livros, mil fascículo e receberá mais 500 novas obras.
Decepção
O deputado Manoel Motta (MDB), que recentemente foi efetivado como titular, com o falecimento do deputado Aldo Schneider, queimou o filme dentro de seu partido. Ao assumir o mandato, quebrou um acordo existente entre Aldo Schneider (MDB) e Silvio Dreveck (PP). Com uma canetada, Motta demitiu os 22 colaboradores de Schneider.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Peça teatral é adiada após repercussão nas redes sociais em Santa Catarina