O professor Gilberto Agnolin, que teve o nome anunciado como novo Secretário da Educação, depende de uma conversa com o governador Eduardo Moreira para assumir o cargo. Ele pretende fazer algumas observações e, especialmente, condicionará a posse a uma viagem já marcada com a esposa, professora Silvana Agnolin, que prepara-se para fazer Pós-Doutorado no Canadá. O casal está viajando neste sábado para Toronto, onde vai realizar pesquisas e novos estudos na área social.
Continua depois da publicidade
Agnolin exerce atualmente o cargo de Diretor de Políticas Educacionais da Secretaria da Educação do Estado. Ele foi informado na tarde desta segunda-feira (23) do anúncio, mas não falou ainda com o governador. Viajou esta noite para Chapecó e retornará amanhã, na expectativa de ser convidado para uma reunião com Eduardo Moreira. Tem muitas questões pendentes que dependem do governador para aceitar o convite.
Leia também: Novo titular da SOL promete capacitação e infraestrutura em SC
Continua depois da publicidade
O nome de Agnolin para a Secretaria da Educação já vinha sendo cogitado por Eduardo Moreira desde o final do ano passado. Admitiu esta hipótese quando esteve em visita em Chapecó, ainda como vice-governador, mas já na expectativa de assumir o governo.
Veja: Demissão de Deschamps aumenta distância entre PMDB e PSD