Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, deputado Carlos Marun, participou de duas reuniões na Fiesc. Em ambas tratou da reforma previdenciária. Informou que hoje há mais deputados favoráveis e que faltam apenas 40 votos. Pediu apoio para convencer os deputados Mauro Mariani, Esperidião Amin, Jorginho Melo, Ronaldo Benedet e Giovânia de Sá, a aprovarem a reforma.
Continua depois da publicidade
Desfiliou-se
O ex-prefeito de Timbó, Laércio Schuster, cancelou filiação no Partido Progressista, onde fez carreira politica no Vale do Itajaí. Alegou que iria buscar outra legenda para viabilizar sua eleição a deputado estadual. O Jornal do Médio Vale deu em manchete: “Schuster deixa PP com lágrimas nos olhos”.
Calote do PT
Jornalista Daisy Alves Schio entrou com reclamatória trabalhista de R$ 150 mil contra o Diretório Estadual do PT. Alega que trabalhou durante um ano e 3 meses como assessora de imprensa, cargo que conquistou em processo seletivo. E durante todo este período não recebeu um único real. A advogada Daniela Lima, filha do presidente Décio Lima, fez contraproposta de R$ 5 mil. A defesa da jornalista é feita pelos advogados Alexandre Muniz e Marcos Carvalho.
Continua depois da publicidade
Lula no STJ
O ex-presidente Lula deverá recorrer em março ou abril ao Superior Tribunal de Justiça da condenação a 12 anos e 1 mês de cadeira pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre. O relator no STJ é o ministro Félix Fischer. O segundo voto será dado pelo ministro catarinense Jorge Mussi, que teve participação e voto históricos no julgamento do habeas corpus de Marcelo Odebrecht, o rei dos empreiteiros corruptores.
Mais insegurança
O prefeito Gean Loureiro (PMDB) se reunirá segunda-feira com dirigentes de entidades profissionais e empresariais para buscar uma solução jurídica sobre os escorchantes reajustes na Taxa de Lixo da Capital. Reações partem de milhares de contribuintes, surpreendidos com os novos carnês, trazendo reajustes elevadíssimos. CDL, Acif e outras entidades condenam também o aumento da insegurança jurídica na cidade.
Posse no Crea
O engenheiro agrônomo Ari Geraldo Neumann é o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina. Sucede o engenheiro Carlos Alberto Kita. A solenidade de posse ocorreu no auditório da Celesc com a presença de autoridades e lideranças politicas e profissionais. A nova Diretoria foi eleita dia 15 de dezembro.
Repercussão
Da nota da Acif, sobre a condenação de Lula pelo TRF-4: “A decisão, histórica, representa um passo adiante no esforço que o país vem fazendo para combater a corrupção e reforça a independência do Judiciário, que deve ser respeitado por todos os cidadãos. Do presidente Giuliano Donini, da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul: “Já se fazia urgente há muito tempo interromper um sistema político viciado que estabeleceu uma relação promíscua de troca de favores, com mecanismos envolvendo estatais e setores da própria iniciativa privada, com distintas formas de corrupção que atrasam o Brasil e prejudicam a sociedade como um todo”.
Continua depois da publicidade
Leia todas as publicações de Moacir Pereira
Leia também:
Prefeitura da Capital não esclarece nada sobre cobranças retroativas da Taxa de Resíduos Sólidos