Durante longa reunião na tarde desta terça-feira (29) no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, presentes deputados, dirigentes do Judiciário, do Ministério Público e das Federações empresariais, o governador Eduardo Pinho Moreira prometeu novas medidas para que a ordem pública seja restabelecida plenamente em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Veja: Aeronaves e viaturas policiais transportam medicamentos
Movimento no comércio de Florianópolis caiu 66%, diz CDL
Faturamento do comércio cai 46% em Joinville
Continua depois da publicidade
A reunião foi provocada pelos líderes após encontro da Comissão de Agricultura, quando relatos dramáticos sobre a cadeia produtiva de aves e suínos no oeste foram feitos.
Os deputados agendaram uma visita ao gabinete do governador no Centro Administrativo. Consultado, Eduardo Moreira prontificou-se a comparecer na Assembleia para relatar as medidas já adotadas pelo gabinete de crise que funciona no Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres da Secretaria da Defesa Civil.
O governador reiterou que vai negociar à exaustão com os grevistas que impedem o transporte de mercadorias, de insumos e de aves e suínos em várias regiões. Se não tiver sucesso, a autoridade agirá dentro da lei para que a ordem seja preservada.