Uma qualificada delegação de Santa Catarina prestigiou ontem, em Brasilia, a solenidade de posse do ministro Jorge Mussi no cargo de Corregedor-Geral do Tribunal Superior Eleitoral. É a primeira vez que um magistrado catarinense passa a exercer aquela função. Fato que adquire maior relevância histórica por ocorrer na véspera do encerramento do prazo de registro de candidaturas às eleições de outubro de 2018.
Continua depois da publicidade
E, sobretudo, por envolver uma polêmica considerada até ridícula e inexplicável pelos brasileiros que se encontram no exterior, ou seja, as tentativas, as artimanhas e as manobras empregadas pelo PT para tentar o registro da candidatura do presidiário Lula.
As revistas semanais continuam enaltecendo a postura do ministro Jorge Mussi e os votos brilhantes e corajosos que proferiu em inúmeros recursos dos condenados, denunciados ou presos na Operação Lava-Jato. Esta semana, a Veja destacou: “Ministro Jorge Mussi é autor de um contundente pronunciamento ao rejeitar um pedido de liberdade do empresário Marcelo Odebrecht”. Reproduziu: “Os brasileiros não aguentam mais ser apunhalados pelas costas de maneira tão sórdida”.
Naquela época, o voto do magistrado catarinense mudou o curso da história. Ele pediu vista de um habeas corpus em favor de Marcelo Odebrecht. Se tivesse concedido liberdade ao maior empreiteiro e um dos maiores incentivadores da corrupção nas estatais federais, o Brasil não tomaria conhecimento dos bilionários recursos pagos aos parlamentares e dirigentes do PT, PMDB e PSDB. Marcelo só abriu o bico porque ficou preso e temia uma condenação em regime fechado.
Mussi orgulha a magistratura catarinense e a Justiça brasileira.
Continua depois da publicidade
Confira também as publicações de Carolina Bahia
Mariani na Fiesc
Em visita de cortesia à Fiesc, o deputado Mauro Mariani (MDB) voltou a se posicionar com firmeza pelo enxugamento da máquina pública e contra aumento de impostos. Reiterou discurso da convenção que homologou sua candidatura e luta incessante por mais eficiência do Estado. Mariani visitou o Observatório da Indústria (foto).
Encontros regionais
Gelson Merisio, Esperidião Amin, Raimundo Colombo e João Kleinubing iniciam hoje, por Criciúma, roteiro de uma série de oito encontros regionais. Amanhã, a caravana do “Aqui é trabalho”, estará na cidade de Lages. Virão depois concentrações em Joinville, São José, Chapecó, Canoinhas, Videira e Blumenau. Ontem, Merisio esteve com prefeitos do Sul no gabinete de João Amin.
Curtas
*Ato contra a Medida Provisória 844, do Saneamento, será realizado hoje, às 14h30min, na Assembleia Legislativa pela Casan e Sintaema.
*Balneário Camboriú promoverá até sexta-feira a 2. edição do “Design Days”, que tem por objetivo este ano o combate direto à pirataria.
Continua depois da publicidade