Empresária Fabiana Rodrigues, esposa do deputado federal João Rodrigues, do PSD, que cumpre pena na Penitenciária da Papuda, Brasilia, filiou-se ao Democratas de Santa Catarina. A ficha foi preenchida no Diretório de Chapecó, seu domicílio eleitoral.
Continua depois da publicidade
A notícia foi confirmada pelo presidente do Diretório Estadual do DEM, deputado federal João Paulo Kleinubing, acrescentando que a inscrição deu-se no último dia do prazo da lei eleitoral.
Fabiane Rodrigues já decidiu que vai disputar cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Trata-se de gesto político de solidariedade ao marido, deputado João Rodrigues, que voltou a confirmar que será candidato à reeleição nas eleições de outubro.
A inscrição representa, também, gratidão aos dirigentes nacionais e estaduais do DEM, que se destacaram na solidariedade a João Rodrigues, condenado pela Justiça Federal e pelo STF, por ter autorizado a compra de uma retroescavadeira quando era prefeito interino de Pinhalzinho.
Tanto os desembargadores do TRF-4 de Porto Alegre, como o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, destacaram em seus votos que na decisão de Rodrigues “não houve dolo e nem prejuízo ao erário”.
Continua depois da publicidade
A empresária Fabiane Rodrigues está viajando outra vez amanhã a Brasília para visitar o marido. Disse que a missão prioritária agora é garantir a liberdade ao parlamentar catarinense.
João Rodrigues foi condenado a cumprir pena em regime semiaberto, mas na prática está sendo imposto regime super fechado. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, do PSB, que é advogado, foi a Brasília para visitar o deputado, mas não teve direito a visita. Outras lideranças também foram vetadas.
Apenas os advogados de defesa e a esposa estão tendo acesso. E, segundo informações, a esposa não tem nem contato com o marido. As conversas são feitas por interfone, os dois separados por um vidro.
Como o Ministério Público Federal já deu parecer favorável ao cumprimento da pena em regime semiaberto, a expectativa dos familiares e amigos é de que na próxima semana surja alguma decisão da juíza federal de Brasilia.
Continua depois da publicidade
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
Vinicius Lummertz toma posse no Ministério do Turismo nesta terça-feira