O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará em Joinville entre 23 e 25 de maio para proferir palestra na 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. Atendeu convite feito ontem em Brasília pelo presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer. O ministro Osmar Terra também agendou presença no evento. Mourão também aceitou convite para o 4º Fórum Nacional do Comércio, em setembro, em Brasília.

Continua depois da publicidade

Carvão

A exploração futura do carvão catarinense, com a adoção de novas tecnologias menos prejudiciais ao meio ambiente, foi debate no Senado por provocação do senador Esperidião Amin (PP). O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, revelou que o governo examinará novas alternativas para aproveitamento do carvão. Amin informou que China e Índia constroem várias usinas com aproveitamento do carvão.

Mistério de SC

Livro intitulado “Mistério de Santa Catarina”, em edição bilingue (português/francês) será lançado nesta quinta-feira, entre 16h e 20h, no ateliê do artista Rodrigo de Haro, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A versão internacional é de autoria de Carmen Lúcia Cruz Lima Gerlach, Jacqueline Hector e Martine Pagès. A primeira edição do livro Mistérios de Santa Catarina foi lançada em 1992. É a primeira obra sobre a padroeira do Estado. A versão bilingue será lançada em 18 de abril na Aliança Francesa.

Lista

O promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, de Santa Catarina, foi eleito para integrar lista tríplice que resultará na indicação, pela procuradora geral Raquel Dodge, de um representante do Ministério Público dos Estados junto ao Conselho Nacional de Justiça. A lista é integrada por promotores de Goiás e do Mato Grosso do Sul, além do catarinense, o segundo mais votado.

Colombo em Sergipe

O ex-governador Raimundo Colombo profere palestras nesta quinta e sexta-feira em Aracaju, Sergipe, a convite do Diretório Nacional do PSD.

Continua depois da publicidade

Ligação clandestina

Proprietário de um restaurante no bairro Coqueiros, em Florianópolis, foi preso por ligação clandestina da energia elétrica. O “gato” foi confirmado pelo IGP. Preso em flagrante, o empresário pagou fiança e foi liberado.

Leia também: O perigo dos "gatos" na rede elétrica

Atendimento no Procon

Projeto do vereador de Florianópolis Tiago Silva fixa em 15 minutos o tempo máximo de atendimento aos cidadãos que procuram o Procon da Capital. A medida visa proteger os consumidores que levam até horas para serem atendidos.