Criciúma, o Sul do Estado e a política catarinense estão de luto pelo falecimento ao meio dia desta terça-feira do ex-prefeito e ex-deputado Altair Guidi. Ele estava internado na UTI do Hospital São José, de Criciúma, em virtude de complicações renais. Tinha 81 anos de idade. Era pai do deputado Ricardo Guidi, era casado com a ex-senadora Sandra Zanatta Guidi. Deixa dois netos.
Continua depois da publicidade
Prefeito de Criciúma por duas vezes, deputado estadual em quatro mandatos e arquiteto por formação, Guidi completou 81 anos no último dia 14 de janeiro.
Nas últimas aparições públicas, durante a recepção dos ex-prefeitos e a reinauguração do Paço Municipal, chamou a atenção a aparência frágil de Altair. Tanto que no último dia 18, o filho, Ricardo Guidi, fez uma postagem no Facebook pedindo orações pela saúde do pai. “A saúde de meu pai precisa de orações, agradecemos a todos que puderem rezar conosco”, escreveu.
Altair Guidi entrou para a história como prefeito, entre os anos de 1977 a 1983. Sua gestão foi marcada por obras estruturantes como o Paço Municipal e o Parque Centenário, o calçadão, o primeiro terminal, o canal auxiliar do Rio Criciúma, o aeroporto e a conclusão da Avenida Centenário.
Leia mais notícias na coluna de Moacir Pereira
Continua depois da publicidade