Faleceu neste domingo (3) no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, vítima de câncer, o empresário Alvin Spinoza, que no século passado e início do atual transformou um dos pontos mais populares do Mercado Público da Capital. Estava com 78 anos, era casado e tinha duas filhas.

Continua depois da publicidade

Figura popular e generosa, transformou o açougue de seu pai no box situado no extremo norte da ala oeste do Mercado Público em misto de bar, restaurante e fiambreria, oferecendo produtos de qualidade.

Nos fins de semana ali se encontravam empresários, políticos, figuras populares, profissionais liberais, artistas e outros representantes da sociedade. As conversas eram atualizadas pelo que ocorria na vida pública do Estado, no setor empresarial e nas corporações.

O box do Spinoza dividia a popularidade durante anos naquele corredor famoso das peixarias e açougues com o premiado Box 32, do empresário Roberto Silva, o Beto Barreiros.

Com a reforma do Mercado na gestão do prefeito Cesar Souza Junior houve licitação para exploração dos novos box e Alvin Spinoza decidiu não participar, por entender que tinha o direito de ali permanecer e pelo investimento elevado.

Continua depois da publicidade

Mudou-se então para uma área na rua João Pinto, no térreo do Edifício Joana de Gusmão. No início, o bar e restaurante marcado pela simplificada do local, no ano passado foi modernizado e ficou mais acolhedor. Muitos dos antigos frequentadores passaram a visitá-lo.

Seu corpo será velado no Crematório Vaticano, em Palhoça.