O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que acaba de receber reconhecimento internacional, ao ter o nome incluindo entre as 50 maiores personalidades mundiais da década pelo “Financial Times”, de Londres, será homenageado em março do próximo ano com mais um título de Doutor Honoris Causa.

Continua depois da publicidade

A iniciativa é da Unicesumar, a Universidade de Maringá, cujo reitor, o professor Wilson de Matos Silva, passa as festas de fim de ano na Ilha de Santa Catarina.

A concessão da honraria já foi aprovada pela Universidade, que tem apenas 30 anos, mas abriga em seus cursos mais de 180 mil alunos.

O próprio reitor Matos Silva transmitiu a informação quando participava na véspera do Natal de um evento com professores, empresários, profissionais liberais e jornalistas, em Jurerê Internacional, organizado pelo industrial Gilberto Zanette, presidente da Indústria Santa Luzia, de Braço do Norte.

Ele revelou que o ex-juiz Sérgio Moro constitui hoje para o Brasil o símbolo das lutas contra a corrupção e das bandeiras contra a impunidade e pela ética na gestão pública.

Continua depois da publicidade

O título é o reconhecimento da cidade natal do ministro e do setor educacional do Paraná por sua atuação a frente da Lava Jato e agora no Ministério da justiça, com resultados muito positivos no combate às organizações criminosas e redução significativa da estatísticas sobre a criminalidade no Brasil.