Uma reunião agendada pelo deputado federal eleito pelo PSL Daniel Freitas com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, permitirá que o governador eleito Carlos Moisés da Silva apresente um quadro da delicada situação financeira de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Há bombas com poder explosivo prontas para serem detonadas já em 2019. As mais conhecidas são as três bilionárias ações judiciais: Letras do Tesouro, debêntures da Invesc e duplicação da SC-401.
Existem outras que serão transferidas pela atual gestão, em especial na área da saúde. A dívida herdada do governo Colombo foi reduzida, segundo o governador, mas em dezembro deverá ser ampliada, uma vez que a prioridade agora na Fazenda é limpar o tacho para viabilizar o pagamento dos salários de novembro e dezembro e metade da gratificação natalina.
Fontes autorizadas avaliam que dificilmente o Executivo terá condições de transferir os percentuais para a saúde definidos na emenda aprovada pela Assembleia Legislativa.
O governador Moisés retornará a Brasilia na terça-feira, onde cumprirá agenda específica que inclui também dados relacionados com a situação financeira do Estado.
Continua depois da publicidade
Curtas
Câmara de Joinville fará nesta segunda, às 19h30min, sessão comemorativa dos 150 anos de sua instalação na Villa São Francisco Xavier de Joinville.
Comandante da 14a Brigada de Infantaria, general Ricardo Miranda, preside nesta segunda, às 11h30min, no 63o BI, solenidade comemorativa do Dia da Bandeira.
Programa Cidade Empreendedora será apresentado nesta segunda, às 9h, no auditório da prefeitura de Chapecó pelo Sebrae. Serão apresentadas alternativas de investimentos as micro e pequenas empresas.
Leia também:
Vereador mais votado da Capital, Pedrão diz que não pretende deixar o PP
Continua depois da publicidade