Com formação na Polícia Militar de Santa Catarina e atuação no Corpo de Bombeiros durante décadas, o governador eleito Carlos Moisés da Silva dá os primeiros sinais de que seus antigos colegas de farda terão participação ativa na equipe e na formulação do novo governo. Além da assessoria informal prestada por coronéis da reserva da PM catarinense durante a campanha eleitoral, o novo governador tem se reunido com oficiais neste início das atividades da equipe de transição.

Continua depois da publicidade

Pelo menos dois coronéis da reserva estão tendo destacada atuação e participaram da demorada reunião ontem na Secretaria da Administração e depois em longo encontro à tarde num escritório no centro da Capital: Márcio Ferreira e Jamazi Alfredo Ziegler.

No Centro Administrativo, o secretário da Administração, Milton Martini, e o adjunto Nelson Nappi, com diretores setoriais, fizeram uma detalhada exposição sobre as atribuições da pasta e os projetos mais importantes em andamento. Foram transmitidas informações sobre as responsabilidades da Secretaria relacionadas com gestão de pessoas, patrimônio estadual, licitações, setor de material e ouvidoria.

O governador eleito pediu dados sobre medida para enxugamento da máquina e redução de custos. E foi alertado sobre uma situação delicada e dramática envolvendo a transposição de servidores, objeto de ação em tramitação no Tribunal de Justiça.

Continua depois da publicidade