Os candidatos Gelson Merisio e Comandante Moisés participam neste momento da reunião mensal conjunta do sistema Fiesc com o Conselho das Entidades Empresariais de Santa Catarina-Cofem.
Continua depois da publicidade
O presidente da Federação das Indústrias, Mário Cezar de Aguiar, anunciou que cada candidato tem 20 minutos para apresentar seu plano de governo e propostas para administrar Santa Catarina.
Antes de iniciadas as apresentações, o comandante Moisés assinou o Termo de Compromisso de buscar o desenvolvimento econômico e social do Estado, com o aprimoramento da infraestrutura, de não elevação da carga tributária e de redução da máquina pública.
O documento já foi assinado no primeiro turno pelo deputado Gelson Merisio. Seu conteúdo:
“A conjugação de forças é a rota para o futuro que Santa Catarina merece. Um futuro que apenas será alcançado por meio da integração de agendas rumo a uma indústria mais competitiva e a um estado mais desenvolvido.
Continua depois da publicidade
Assumo, por meio deste documento, sendo eleito governador do Estado, o compromisso de buscar o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina, atendendo os princípios gerais da Carta da Indústria, documento elaborado e publicado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina.
Me comprometo a assumir especial compromisso com o aperfeiçoamento da infraestrutura necessária à competitividade do setor produtivo catarinense, a não elevação da carga tributária e, principalmente, conter e reduzir gastos públicos, com vistas a uma futura redução de impostos em Santa Catarina.
Florianópolis, 19 de outubro de 2018.”