A decisão do Supremo Tribunal Federal de revogar a prisão dos criminosos condenados em segunda instância provocou um verdadeiro bombardeio de críticas contundentes contra os ministros nas redes sociais. Não se viu uma campanha popular tão incisiva e pesada contra ministros que facilitaram a liberação de condenados pela Justiça.
Continua depois da publicidade
"O crime compensa" – repetiram vários internautas. “Ministros vendidos”, repetiram outros. Videos históricos com entrevistas concedidas pelos ministros Gilmar Mendes e Dias Tófoli, principalmente, mostraram suas fortes contradições sobre prisão em segunda instância. Mudaram muito rápido de posição em apenas três anos.
O julgamento da semana passada continua provocando um violento desgaste do Supremo, atingindo a imagem do Poder Judiciário.
Manifestações populares em várias cidades lançaram campanhas para que pressões sejam feitas no Congresso Nacional para aprovação de emenda que restabeleça a Justiça contra a criminosos e corruptos na condenação pela segunda instância.
Leia as últimas notícias de política
Continua depois da publicidade