A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará nesta quinta-feira (29) em Santa Catarina. Vai falar no Seminário sobre Suicídio, Automutilação e Violência contra a Mulher, a ser realizado pela União dos Legislativos, presidida pelo deputado Kennedy Nunes (PSD).
Continua depois da publicidade
Segundo a Unale, o Brasil é o oitavo país com maior taxa de suicídio de jovens e índice de feminicídio de 74%, maior que a media mundial. Os casos de automutilação superam a um milhão no Brasil.
Expulsão
Deputado Jessé Lopes, do PSL, publicou nova manifestação no Facebook sobre tentativa de sua punição. Escreveu: “Eu tenho certeza que o pedido de minha expulsão do PSL partiu do governo de Santa Catarina. Nenhuma conversa que não parta desta premissa será aceita por mim. Quem arma o circo tem que subir no picadeiro! Ansioso por saber oficialmente qual o teor das denúncias. Serão expostas!”
Fala, não rouba
Falando da tribuna da Câmara Federal, o deputado gaúcho Bibo Nunes (PSL) comentou os pronunciamentos e entrevistas do presidente Jair Bolsonaro. Proclamou: “O presidente fala demais, é verdade. Mas eu prefiro um presidente que fala demais do que um presidente que rouba demais. O que roubou demais está condenado pela Justiça e preso até hoje em Curitiba”.
Parcerias
Advogado Tiago Jacques, fundador da Academia Catarinense de Estudos Tributários, será um dos conferencistas no Seminário sobre PPP e Concessões, que se realizará no Tribunal de Contas dia 5 de setembro. Ele constata que as Parcerias Público Privadas não foram aplicadas em Santa Catarina pela baixa qualidade dos projetos técnicos e a insegurança jurídica. Sustenta que as PPPs são o instrumento mais eficaz para resolver os problemas de infraestrutura do estado e do país.
Continua depois da publicidade