O planejamento estratégico do Ministério dos Transportes ignora de forma inaceitável os produtores e exportadores de Santa Catarina. Todos os projetos de rodovias e ferrovias, vitais para a logística do comércio exterior, excluem os portos catarinenses. Revelação do diretor da Câmara de Transporte e Logística da Fiesc, Egidio Martorano, durante evento que tratou dos problemas do setor produtivo no Oeste.
Continua depois da publicidade
Vai piorar
Martorano exibiu outra projeção dramática para a mobilidade nas rodovias catarinenses. Com os investimentos que estão sendo feitos nos portos de Santa Catarina, em 2020 circularão por dia 21.096 caminhões. Isto representa 879 carretas por dia e 15 por minuto. Lembrou que os portos de Santa Catarina ocupam o segundo maior índice do Brasil em movimentação de contêineres. Mesmo assim, continua ignorada pelo governo federal.
Quer mais notícias e comentários sobre a economia catarinense?
Continua depois da publicidade
Veja as publicações de Claudio Loetz
Julgamento
Comissão de Ética da Câmara Federal vai solicitar ao presidente Rodrigo Maia (DEM) uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir o julgamento dos embargos do deputado João Rodrigues (PSD), que continua preso na Papuda em regime semiaberto. Seu depoimento na Comissão e dos deputados Jorginho Melo (PR) e Esperidião Amin (PP), além de outras testemunhas, deixou claro que Rodrigues não cometeu crime. E que sua condenação foi um equívoco. Não houve dolo e nem dano ao erário.
Tucanos
Comando estadual do PSDB estará reunido amanhã em Florianópolis para avaliar os prejuízos com a decisão do STF de abrir inquérito contra Paulo Bauer. Pelas informações, os tucanos deverão reiterar apoio ao senador e sua candidatura ao governo.
A pergunta que se repete nos bastidores: até quando?
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
Estudo mostra que obras da BR-163 estão abandonadas no Oeste de SC
Partido de Bolsonaro terá candidato ao governo em Santa Catarina