Participando do “Diálogo com os candidatos ao governo”, na noite desta segunda-feira (20) na sede da Fiesc, o deputado Gelson Merisio (PSD) prometeu, se eleito, extinguir todas as Secretarias Regionais e 1.200 dos atuais 1.400 cargos comissionados.

Continua depois da publicidade

Primeiro a falar pelo critério de sorteio, o parlamentar anunciou também medidas concretas para colocar mais policiais nas ruas com um combate frontal contra o crime organizado.

Advertiu que se Santa Catarina perder o controle da segurança para o crime organizado haverá queda na qualidade de vida e a perda de investimentos em turismo e outros setores econômicos.

O político pessedista revelou que a SC Parcerias será composta integralmente por representantes do setor produtivo, com a fixação de metas para dar respostas a problemas da sociedade, tudo em parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

Durante a exposição, disse que a dedução dará prioridade ao ensino técnico, à formação de professores e à instrumentação com novas ferramentas para motivação dos alunos. Citou a Coréia do Sul, que teve uma explosão de desenvolvimento a partir de iniciativas como estas na educação.

Continua depois da publicidade

Disse, finalmente, que a única área que vai aumentar no governo, se tiver sucesso eleitoral, é a do meio ambiente, com a contratação de técnicos para aprovação de projetos que dependem de licenças ambientais.

Citou uma cifra estonteante. Santa Catarina tem hoje represados projetos que totalizam mais de 50 bilhões de reais e que deixaram de ser investidos por falta de licenciamento.

O evento da Fiesc teve a participação dos candidatos Décio Lima, do PT, e Mauro Mariani, do MDB.

 

Leia outras publicações de Moacir Pereira

Veja também:

Décio Lima quer rever política de incentivos de Santa Catarina

Mauro Mariani: “Não há dinheiro para pagar a ineficiência”

Fiesc entrega carta com propostas do setor a candidatos ao governo de SC

Confira os números da pesquisa Ibope para presidente da República