Durante o lançamento de sua pré-candidatura ao governo, no maior encontro político do ano em Santa Catarina e considerado histórico pela presença de mais de 10 mil pessoas, o deputado Gelson Merisio, do PSD, anunciou o projeto de um novo ciclo no Estado.  Anunciou um programa de mudanças, com o governo mais enxuto, com mais tecnologia, melhor gestão, mais humano e solidário.

Continua depois da publicidade

O ato, realizado no Parque da Efapi, teve a presença de 21 deputados estaduais, 106 prefeitos, 400 voluntários e das principais lideranças do PSD e dos outros 10 partidos que integral a coligação “Santa Catarina tem pressa”.

O candidato já tem um jingle de campanha, que preconiza governar o Estado com Merisio “de outro jeito”.

Um vídeo sobre as principais propostas do candidato foi exibido antes dos pronunciamentos dos presidentes de partidos, parlamentares e ex-governador Raimundo Colombo.

O deputado Esperidião Amin, do PP, enviou uma mensagem gravada. Não compareceu porque estava batizando uma neta, na Capital.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB) fez o primeiro discurso, na condição de anfitrião, agradecendo os presentes, os brasileiros  que transformaram a cidade na capital mundial da solidariedade, durante a tragédia com os jogadores e dirigentes da Chapecoense.

O deputado Milton Hobus destacou que a coligação liderança por Merisio está  consolidada em Santa Catarina.

Gelson Merisio declarou compromisso com os dez partidos de “rompimento com o modelo que aí está”, e que “acabou a geografia das urnas”.

Criticou a dívida bilionária deixada pelo governo Paulo Afonso, do PMDB, com 3 bilhões das Letras do Tesouro e outros 6 bilhões das debentures da Invesc.

Continua depois da publicidade

Continuou dizendo que deseja construir um caminho novo para a sociedade catarinense. E concluiu dizendo que a prioridade absoluta será o combate a violência e dar segurança a população.