O presidente do Diretório Estadual do PSD, ex-deputado Gelson Merísio, esteve reunido nesta segunda-feira, em São Paulo, com o presidente do Diretório Nacional, ex-ministro Gilberto Kassab. Ambos examinaram a situação do partido em Santa Catarina e a realização da Convenção Estadual marcada para o mês de junho.
Continua depois da publicidade
Durante a conversa, Merísio fez um relato sobre a estrutura do partido no Estado, hoje com mais de 200 Diretórios Municipais e com um desempenho expressivo nas últimas eleições, com candidatos ao governo e ao senado. Ele enfatizou que “o desempenho do PSD em Santa Catarina, numa eleição atípica com muito acima da media nacional”.
Leia também: Deputados do PSB estudam filiação no Podemos em SC
Merísio diz manter uma relação muito amistosa com Kassab, o que permitiu uma conversa franca. O presidente nacional teria dito que a resolução assinada para impedir a convenção em Santa Catarina teve o objetivo de buscar um entendimento entre as forças do partido no Estado.
Na Assembleia Legislativa, circulou a informação de que Merísio teria anunciado a disposição de desfiliar-se do PSD, diante da intervenção federal, e se inscreveria no Partido Progressista, que o apoiou na última eleição ao governo estadual.
Continua depois da publicidade
Gelson Merísio negou que tivesse batido o martelo na reunião com Gilberto Kassab.