O ex-ministro Henrique Meirelles revelou, durante palestra do Lide-SC, na Fiesc, que “57% do orçamento da União, em 2017, foram destinados apenas para a Previdência, no pagamento de aposentados e pensionistas”. O governador Eduardo Moreira completou informando que o Estado gastou no ano passado R$ 4 bilhões só com Previdência pública. Os dois defenderam a reforma previdenciária.
Continua depois da publicidade
Veja também: Situação financeira de SC é desoladora
Marun diz que Temer quer ‘sentir o partido’ em jantar com lideranças peemedebistas
Continua depois da publicidade
Falta o centro
Deputado federal Mauro Mariani (PMDB) questinou o ex-ministro Henrique Meirelles como via a atual campanha presidencial, com candidatos da esquerda e da direita pontuando nas pesquisas, sem um nome de centro. Meirelles disse que há espaço e que estes candidatos surgirão, com fortes compromissos com a população e a estabilidade fiscal.
Cartórios
Conselho Nacional de Justiça garantiu o direito de todo cidadão de ter acesso ao faturamento dos 11.954 cartórios existentes no Brasil. O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg) requereu que os dados fossem liberados apenas ao Judiciário, por razões de segurança. O juiz Márcio Fontes, do CNJ, contudo, sustentou a tese da liberação, alegando que os salários dos magistrados e servidores da Justiça tem os salários divulgados desde 2017.
Camarotti em SC
O premiado jornalista Gerson Camarotti, da Globo News, estará na próxima semana em Santa Catarina. Vem proferir palestra durante o Encontro de Líderes Lojistas, marcado para os dias 4 e 5 de maio no Costão do Santinho. O evento é promovido pela FCDL e debaterá a conjuntura política, as eleições e os problemas do comércio lojista.
Desabafo
O vice-prefeito de Laguna, Júlio Willemann (PSD), divulgou uma carta enviada ao prefeito Mauro Candemil (PMDB) em que dispara críticas por irregularidades na gestão municipal. Queixa-se da falta de ação do prefeito, de vista grossa sobre processos e lamenta estar registrando procedentes críticas da população contra o atual governo.
Continua depois da publicidade