Durante reunião da Executiva Estadual, o MDB decidiu incentivar e priorizar o lançamento de candidaturas próprias as principais prefeituras de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

A primeira providência em Florianópolis, onde o partido perdeu quadros históricos e o atual prefeito Gean Loureiro, foi definir pela presidência interina do vereador Rafael Daux. Seu objetivo será compor o partido e começar a indicar nomes para enfrentar Gean.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, já está definido como candidato à reeleição. Em Balneário Camboriú, o ex-prefeito Edison Piriquito definiu que vai concorrer com o prefeito Fabricio Oliveira.

A reunião incluiu ainda as convenções estaduais do MDB Mulher e da JMDB, marcadas para 7 de dezembro. Dirce colocou-se à disposição para prosseguir na direção do segmento feminino.

Na juventude, o mais jovem vereador do Estado, Filipe Schmitz, de Antônio Carlos, manifestou seu interesse em competir pela presidência. Nada impede, porém, que surjam outras candidaturas.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.