O relator do projeto de reforma administrativa do governo Moisés da Silva (PSL), deputado Luiz Fernando Vampiro, confirmou para esta quarta-feira (15), às 17h, a entrega oficial do parecer final em reunião conjunta das Comissões de Justiça, Finanças e Trabalho.

Continua depois da publicidade

O relatório prevê um substitutivo global, que mantém a espinha dorsal da proposta governamental e acolhe emendas parlamentares.

Informações de vários deputados revelam que já há votos suficientes para aprovação da reforma administrativa. Fato decisivo foi o café da manhã do governador Moisés da Silva com os seis deputados da bancada do MDB. Ali teria sido firmado um acordo: o MDB aprova os projetos de interesse do governo e o Executivo libera emendas parlamentares e apoiará convênios com as prefeituras municipais.

Outra versão que circulou hoje no Palácio Barriga Verde: o governo tem o direito de fazer sua proposta, embora com criação discutível de de órgãos, várias delegações, e a Assembleia não deve mudar o conteúdo principal. Vota a favor e depois cobra. Ação politica tipo “dá corda; se quiser de enforcar que assuma”.

Continua depois da publicidade