O ex-governador Geraldo Alckmin, hoje homologado como candidato do PSDB à presidência da República, solicitou ao governador Eduardo Pinho Moreira,  que o MDB não oficialize alianças e chapas na Convenção Estadual que se realiza hoje na Assembleia Legislativa.

Continua depois da publicidade

 Abriu um canal de negociações visando uma coligação entre os dois partidos para disputa das eleições em Santa Catarina.

O assunto foi tratado na reunião ampliada da Executiva Estadual do MDB hoje pela manhã na Capital. Por isso, o MDB decidiu submeter a Convenção apenas uma cédula em que a Executiva fica autorizada a concluir entendimentos com outros partidos.

A chapa cogitada prevê Mauro Mariani para o governo com Napoleão Bernardes, do PSDB, de vice, e Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Melo(PR) ao Senado.

No discurso que acaba de proferir no auditório Antonieta de Barros, o deputado Mauro Mariani deu ênfase a decisão de outorgar-lhe poderes para conversações com outros partidos.

Continua depois da publicidade

A Convenção Estadual, portanto,  aprovou apenas o nome de Mariani ao governo.  Os demais cargos vão depender de novas conversas com outros partidos, a começar pelo PSDB.

O senador Paulo Bauer viajou para Brasilia, onde participa da Convenção Nacional do PSDB.  Há muita expectativa em torno de conversas que Bauer terá com lideranças nacionais tucanas.

Em resumo, tudo pode acontecer até a meia noite de domingo, prazo fatal para registro de candidaturas e definição de alianças.