Uma conversa entre o governador Eduardo Pinho Moreira e o deputado federal Mauro Mariani deve acontecer neste fim de semana. Os dois principais nomes do MDB para disputar o governo do Estado vão tentar um entendimento para levar à reunião da Executiva Estadual na próxima segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Prefeitos, vereadores e dirigentes têm pressa com a definição do candidato. A indefinição vem prejudicando o partido nas conversações com outras legendas, visando alianças para outubro.
Mauro Mariani continua pré-candidato. Na bancada estadual conta com voto aberto de Carlos Chiodini e com a simpatia de Dirce Heiderscheidt. Os demais são pela candidatura de Eduardo Moreira.
A torcida entre os principais líderes é pelo consenso. A ideia de prévias já foi rejeitada na última reunião. O líder governista Valdir Cobalchini defende o diálogo e diz que o momento exige equilíbrio. Rejeita as prévias, porque divide o partido e deixa cicatrizes no grupo perdedor.
O líder do MDB Carlos Chiodini também enfatiza que “o acordo é melhor” e “não é possível postergar mais, porque pode inviabilizar coligações”.
Continua depois da publicidade
A reunião da Executiva Estadual terá a participação das bancadas federal e estadual, que costumam exercer forte influência nestas decisões.
Leia outras publicações de Moacir Pereira
Veja também:
PSB catarinense rejeita aliança com PT
Ex-reitor é demitido da Univali por justa causa