Homologado na Convenção Estadual do MDB como candidato ao governo, o deputado Mauro Mariani foi contundente ao criticar a má gestão e os problemas no serviço públicos estadual. Proclamou no principal discurso do encontro partidário: “Não há mais espaço para governo financiar ineficiência”. E prometeu, se vitorioso, transferir a excelência da sociedade catarinense para o governo estadual”.
Continua depois da publicidade
Mariani repetiu a tônica de pronunciamentos feitos nos últimos meses, em encontros pelo interior que “o Estado não pode ser um fim em si mesmo” e que “a sociedade é muito melhor que o governo”.
Ele começou o discurso homenageando o ex-senador Casildo Maldaner, que fez discurso corajoso sobre o tratamento de câncer a que vem se submetendo; a professora Zuleika Lenzi, ex-presidente do MDB Mulher; ao governador Eduardo Moreira, que assumiu em momento difícil e vem obtendo bons resultados na segurança; aos prefeitos Gean Loureiro, Udo Döhler, Volnei Morastoni, Antidio Lunelli, de Jaraguá do Sul.
Dedicou mensagens especiais ao falecido senador Luiz Henrique da Silveira e, em especial, à dona Ivete Silveira, ali presente, que aceitou convite para ser suplente de Jorginho Melo ao senado.
O candidato fez também saudações especiais a sua mãe, professora Leda Mariani, “minha inspiração na vida pública”, a esposa Cintia e as filhas.
Continua depois da publicidade
Prometeu matrícula para os 70 mil catarinenses fora da sala de aula e o fim das filas que obrigam pacientes a esperas de 3 a 4 meses.
O principal fato politico da convenção foi a demonstração de força e unidade do partido, ressaltado pelo governador Eduardo Moreira, quando lembrou o teor de todos os discursos.