*Por Renato Igor, Interino
Uma vergonha o que acontece em várias rodovias em Florianópolis. O motorista não consegue ver as placas laterais indicativas de trânsito. O mato tomou conta. Está assim no morro da Lagoa da Conceição, na via expressa sul, SC 401, entre outras. Será que é tão difícil ter um planejamento e cortar o mato para não deixar dessa forma? Vai ver estão preocupados com a quarta ponte.
Continua depois da publicidade
Caravana da Renovação
Os seis catarinenses selecionados pelo programa de capacitação de novas lideranças para a política, RenovaBR, movimento criado em São Paulo, se reúnem na próxima quarta-feira, no auditório da UDESC, às 19h30min, para debater propostas e discutir melhores práticas na gestão pública no Estado e no país. São eles: Adriana Dornelles (Mafra), Alisson Endi Julio (Joinville), Arão Josino (São José), Israel Rocha (Florianópolis), Jorge Cenci (Blumenau) e Leonardo Secchi (Florianópolis). O evento, que é o primeiro itinerante do projeto, será aberto ao público.
Ponto facultativo
Continua depois da publicidade
O vereador Rubens Angioletti (PSB), encaminhou anteprojeto de lei à prefeitura de Itajaí solicitando a diminuição dos pontos facultativos. Serão nove pontos facultativos na cidade neste ano. Está mais do que na hora de acabar com esse privilégio inaceitável. Aliás, o governo do estado deveria fazer o mesmo.
Fim de ciclo
O senador Dário Berger encerrou, na última semana, o mandato de presidente da Comissão de Orçamento. Foi a primeira vez que um catarinense esteve a frente desta que é considerada a mais importante do congresso nacional. Santa Catarina tem previsão de receber mais de R$ 800 milhões da União. Santa Catarina é o segundo estado no ranking dos que mais conquistaram verba federal. Resta, agora, aos catarinenses, cobrar da união que o dinheiro realmente venha.