O empresário Luciano Hang, fundador e dono da Havan, veiculou durante a semana uma mensagem com críticas ao Ministério Público Estadual, que abriu um procedimento investigatório sobre um comercial do grupo comercial alusivo a Semana da Páscoa.

Continua depois da publicidade

Referia-se a um desenho animado em que um cachorro morde um chocolate, produto mais usado no período pascoalino. O desenho não estimula nada e, segundo o empresário, tem caráter divertido.

Ele faz a crítica ao lado de dois advogados que farão sua defesa, classificando a iniciativa do promotor de Justiça da Capital de “perda de tempo” e “afronta aos empresários”.

Em texto alusivo ao comercial, diz textualmente:

“É inacreditável, mas é verdade. O Ministério Público de Santa Catarina está perdendo tempo em instaurar um procedimento contra um comercial da Havan. Na Páscoa, fizemos uma propaganda em desenho animado em que um cachorro morde um chocolate. Foi um vídeo lúdico e divertido. Isto é um desperdício de dinheiro público e uma afronta aos empresários brasileiros que tem que se defender desses absurdos.”

Continua depois da publicidade

ATUALIZAÇÃO: O MPSC arquivou o procedimento contra Hang

Veja o vídeo: