Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (DEM), esteve reunido com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) tratando da nova filiação partidária. Ele foi convidado a se filiar ao PSL no dia 5 de dezembro, durante jantar na residência do prefeito. Buligon está fazendo consultas. Quer se filiar ao partido de Moisés para construir uma ponte com o governo estadual e tentar resolver os problemas da região Oeste.
Continua depois da publicidade
Buligon fez carreira no PMDB, foi eleito pelo PSB, expulso do partido por ter apoiado Bolsonaro em 2018, inscreveu-se no DEM, mas deve optar por nova sigla.
Renovação
O PSDB continua no processo de renovação do comando estadual. Depois de eleger a deputada federal Geovânia de Sá, de Criciúma, para presidência do diretório regional, escolheu o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano, advogado de 30 anos, para a vice-presidência. Luciano foi uma das surpresas das eleições municipais de 2016. Derrotou o PT, que comandou Concórdia por várias gestões. Em 2019, ele presidiu a Associação dos Municípios do Alto Uruguai.