O industrial Albano Schmidt, liderança no Norte com aturação em Santa Catarina, divulgou hoje uma contundente manifestação crítica contra a administração do prefeito Udo Döhler.
Continua depois da publicidade
Repete uma queixa frequente de outras autoridades e lideranças sobre a buraqueira que toma conta da cidade. Reconhecem que o prefeito faz uma gestão íntegra e que ele se destaca pela capacidade de trabalho, mas repetem reclamações sobre a situação geral de Joinville.
Confira o texto da nota “Indignação”
“Como empresário e como cidadão de Joinville preciso expressar a minha total indignação com o estado em que se encontram as ruas e áreas públicas desta cidade. Já se foi o tempo em que Joinville fazia jus aos títulos de Cidade das Flores e das Bicicletas, bem cuidada e organizada. Dava orgulho receber visitantes. Hoje os joinvilenses convivem com buracos que se sucedem, vias remendadas, mal sinalizadas, calçadas destruídas pelo próprio maquinário utilizado nas obras. As máquinas saem do local mas deixam para trás bueiros sem nivelamento e asfalto de tão má-qualidade que na primeira chuva começa a ceder. Como resultado temos pneus furados, rodas tortas, quedas de ciclistas e pedestres tentando superar todo tipo de obstáculos. Um perigo para quem trafega. Por outro lado, exige-se das empresas e dos moradores a conservação das calçadas, muitas delas danificadas pelos próprios órgãos públicos nas obras de retificação. O poder público cobra mas não dá exemplo. Processos, tecnologias e materiais mais resistentes existem. Vemos exemplos em todo o mundo de obras muito mais complexas sendo executadas com qualidade, de forma rápida e eficiente, feitas para durar. Minha pergunta é: o que impede que se faça o mesmo aqui?
Albano Schmidt.”
Continua depois da publicidade