O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Mauricio Skudlark (PR), está defendendo mudanças no projeto de emenda constitucional que trata da reforma da previdência dos servidores públicos. Quer isonomia entre os funcionários da Segurança Pública do Estado.
Continua depois da publicidade
O parlamentar defendeu este equilíbrio entre Policiais e Bombeiros Militares em relação aos Policiais Civis, Agentes Penitenciários e Sócio Educativos, durante reunião com o presidente do Iprev, Kliver Schmitt, presentes dirigentes de outras corporações, como Ministério Público, magistratura e fazenda.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 18 de dezembro para conhecimento das posições do governador Moisés da Silva em relação aos pleitos de isonomia de direitos, como idade mínima e pagamento de proventos e pensões.
O deputado Mauricio Skudlark sustenta que em Santa Catarina sempre houve isonomia de tratamento salarial e funcional entre a Policia Militar e a Policia Civil. Tem expectativa de que este princípio seja mantido na reforma da previdência.
Ele vem recebendo apelos e manifestações de integrantes da Policia Civil e Delegados de Polícia de todo o Estado. A última veio de um Policial Civil, que era Policial Militar. Mudou de profissão por vocação, justamente pela existência de uma tradição de isonomia salarial e funcional.
Continua depois da publicidade