O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, vereador Roberto Katumi(PSD), protocolou hoje novo projeto que concede a Medalha Manezinho da ILha Aldirio Simões ao senador Esperidião Amin(PP).

Continua depois da publicidade

O parlamentar já havia manifestado sua contrariedade com a decisão da Câmara de Vereadores de rejeitar a mesma proposta de autoria do vereador Marcelo da Intendência(PP).  A decisão provocou as mais contundentes críticas contra os vereadores nas redes sociais.

Ex-prefeito de Florianopolis, deputado federal, ex-governador duas vezes e pela segunda vez senador da República, Amin tem mais de 50 anos de vida pública, é reconhecidamente um parlamentar trabalhador, culto e honesto, tendo merecido mais de um milhão de votos dos eleitores de Santa Catarina na última eleição.

Katumi justificou a iniciativa dizendo que a Câmara de Florianopolis tem o dever se reparar a grande injustiça cometida na sessão de ontem.

– O esforço de alguns vereadores da esquerda vai acabar se tornando, de um tiro na água, em um no próprio pé, já que forçou um afastamento no bloco de oposição, que contava com dois vereadores do PP – afirmou o presidente do legislativo.

Continua depois da publicidade