A juíza Leticia Pavel Cachoeira, que atende o plantão cível e criminal, concedeu liminar em ação de imissão de posse impetrada pelo IDEAS – Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência Social, determinando a desocupação em cinco dias do Hospital Regional de Araranguá pela SPDM-Associaçào Paulista de Desenvolvimento da Medicina.

Continua depois da publicidade

O Hospital pertence ao Estado e desde 2013 vinha sendo administrado pela SPDM. O contrato foi rescindido pela Secretaria da Saúde no início de dezembro, mas a organização paulista negou-se a transferir a gestão ao IDEAS, novo contratado pelo governo.

Em ação impetrada dia 29 de dezembro, a mesma magistrada havia indeferido o pedido, uma vez que o IDEAS não comprovou a publicação do contrato com o governo no Diário Oficial do Estado. Agora, o autor da ação juntou extrato do contrato.

Os empregados da SPDM que trabalham no Hospital negam-se a encerrar greve, alegando que o IDEAS não vai renovar todos os contratos.

A Secretaria da Saúde acompanha à distância esta nova crise. Agora, tem a expectativa que a situação vai se normalizar, pois o IDEAS vai assumir o comando das ações e promete reabrir o Hospital ainda esta semana.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações de Moacir Pereira