A Justiça Eleitoral proibiu a veiculação de comercial da aliança do MDB/PSDB contra o deputado Gelson Merisio(PSD). O novo marqueteiro de Mauro Mariani, Marco Aurélio Braga, antecipou que para esta quinta-feira, último dia da propaganda, não haverá inserções repetidas ou novas sobre as críticas aos adversários. Os programas de ontem foram leves, de despedida. Os comerciais dos candidatos hoje serão sobre propostas.
Continua depois da publicidade
O Debate
O balanço do último debate entre os candidatos ao governo, promovido pela NSC Comunicação, teve alguns momentos mais eletrizantes. O mais importante: os principais postulantes debateram os principais problemas de Santa Catarina. Melhor: fizeram propostas concretas e assumiram compromissos. Entre as posições de consenso está a extinção de todas as Secretarias Regionais criadas no governo Luiz Henrique.
Continua depois da publicidade
Presidenciáveis
No debate da NSC Comunicação, Gelson Merisio foi o primeiro a declarar voto nos presidenciávis. Repetiu que seu candidato é Jair Bolsonaro. Provocado, Mauro Mariani reiterou que vota em Henrique Meirelles no primeiro turno, mas não antecipou o que fará no segundo. Moisés Silva, do PSL, tentou capitalizar com Bolsonaro. Camasão fez uma única referência a Guilherme Boulos. E Décio Lima ignorou a existência de Fernando Haddad.
Detran
O deputado Mauro Mariani (MDB) promete retirar do Detran os 25 delegados e outros 200 policiais civis que ali trabalham há anos. Afirma que o departamento tem o melhor esquema de recolhimento do Brasil.
Já o deputado Gelson Merisio (PSD) tem projeto de modernizar e digitalizar o Detran. Carteiras e documentos de propriedade serão todos informatizados e entregues em casa a seus titulares.
Juarez Nunes
Será sepultado nesta quinta-feira no Jardim da Paz o corpo de Juarez Alves Nunes, ex-superintendente da Caixa Econômica Federal em Santa Catarina e ex-presidente da Associação dos Pacientes Renais Crônicos. Foi pioneiro em campanhas estaduais de doação de órgãos humanos. O publicitário Roberto Costa, que produziu várias campanhas, credita a Juarez a liderança catarinense na doação de órgãos. “Era um espírito superior, amigo e cativante”, diz Costa.
Continua depois da publicidade
OAB-SC
Atendendo recomendação médica, o advogado Marcus Antônio Silva, o Marcão, desistiu de concorrer à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina. Assumiu a candidatura de oposição, em seu lugar, o advogado Hélio Brasil. Marcão é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados. Brasil deverá disputar com o advogado Rafael Horn, o candidato da atual diretoria.
Leia também:
O Brasil gera raiva, tristeza e insegurança para maioria dos eleitores