O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decidiu suspender até o dia 1º de junho o expediente, os prazos e as audiências, em função da greve dos caminhoneiros. Até lá a direção do Judiciário fará nova avaliação sobre os efeitos da crise.
Continua depois da publicidade
O Tribunal instituiu hoje um Gabinete de Crise, constituido pela OAB-SC, Ministério Público de Santa Catarina, Defensoria Publica Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Associação dos Magistrados, Secretarias de Justiça e Cidadania e de SEgurança Pública, para realização de reunioes conjuntas e diárias destinadas a análise de conjuntura e monitoramento da situação.
Leia todas as notícias sobre a greve
Nota da Assessoria de Imprensa dá outras informações:
“O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, por conta da greve dos caminhoneiros, determinou através da Resolução GP nº 24, de 27/5/2018 a suspensão de prazos e expediente no Poder Judiciário de Santa Catarina ao longo da próxima semana (28/5 a 1/6).
Ficam mantidas apenas a solenidade de posse do desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli, às 18 horas desta segunda-feira (28/5), e as provas do concurso da magistratura, na segunda, terça e quarta-feira (29 e 30/5). O comitê de crise convocado pelo presidente, realizará reuniões diárias para acompanhar a evolução do movimento, com a possibilidade de reversão do quadro, se possível.”
Continua depois da publicidade