O Poder Judiciário Estadual inicia as atividades do ano com funcionamento de todos os setores, encerrando o recesso das festas de fim de ano. O Tribunal de Justiça recebeu pedido do Conselho Nacional de Justiça para se manifestar sobre a polêmica criação dos juízes de garantia. A matéria deverá ser submetida aos órgãos superiores.

Continua depois da publicidade

No dia 31 de janeiro, o atual presidente Rodrigo Colaço encerra o mandato de dois anos e transmite o cargo ao desembargador Ricardo Roesler, eleito no final do ano passado.

O novo presidente já vem compondo sua equipe. Dará continuidade a atual gestão, mas priorizando a inovação e a transparência.

Os magistrados e servidores do judiciário iniciam o ano mobilizados sobre a proposta de reforma da previdência que se encontra na Assembleia Legislativa. Matéria que deverá ser votada até o final de fevereiro.

Várias associações de agentes políticos e organizações sindicais estão estudando a PEC da previdência e anunciam ampla mobilização na Assembleia, mesmo durante o período de férias.

Continua depois da publicidade

O legislativo só reinicia as atividades no dia 1º de fevereiro.