Ao fazer um balanço das atividades da Assembleia Legislativa durante o ano de 2019, o presidente Júlio Garcia apresentou vários dados que considerou produtivos e extremamente positivos sobre a atuação do parlamento.
Continua depois da publicidade
O primeiro destaque foi a absoluta sintonia do legislativo com o setor produtivo e o conjunto da sociedade catarinense. A Assembleia assumiu um novo protagonismo, abrindo as portas para a solução de problemas com decisões do Executivo e harmonizando os interesses.
Na última sessão a Assembleia aprovou 50 projetos de lei e tomou decisões importantes de impacto no Estado.
Sobre a política de incentivos fiscais, que era restrita ao Poder Executivo afirmou: “Acabou a caixa preta. As decisões aqui são transparentes. Foram debatidas por todos e avaliadas pelo plenário. Não mais em salas fechadas”.
Falou da economia do Poder Legislativo. Em apenas um contrata houve redução de 800 mil reais de despesas por mês, o que totaliza mais de 10 milhões 600 mil reais por ano. Pelo levantamento feito até agora a economia total deverá ser de 73 milhoes de reais.
Continua depois da publicidade
O presidente disse que os projetos da reforma da previdência deverão receber emendas e não passarão como estão. A Assembleia vai ouvir todos os setores interessados, porque a reforma mexe com milhares de famílias catarinenses.
Falando sobre as eleições municipais disse que “em 2020 não haverá o tsunami 17, mas o desejo de mudanças vai continuar”.
Confira o vídeo:
Leia as últimas notícias políticas no portal NSC Total
Continua depois da publicidade